quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Não quero mais tentar entender.


             Eu não quero mais tentar entender tudo o que está acontecendo. Não POSSO mais tentar entender. Incontáveis são as noites de sono perdidas, virando de um lado para o outro na cama, pensando e repensando: o que se passa dentro de mim? O que me faz sorrir a todo o momento, e me faz saber que o certo não é avançar agora? Me faz saber que devo esperar o tempo que for, mesmo ao seu lado, ou longe de ti? Mesmo como amigos ou algo mais. E eu não quero arriscar. Não, não mesmo. Já fui muito naquela história de 'joga-tudo-pro-alto'... Agora, eu jogo nas mãos de Deus, sem pensar duas vezes ou hesitar. E é isso que eu faço, todas as noites e todas as manhãs; desde o momento que eu deito minha cabeça do travesseiro e fecho meus olhos, até o momento em que ergo da inconsciência mais profunda, deixada por uma noite mal dormida, eu penso, e digo, e penso de novo: "Está nas tuas mãos, Senhor... Descanso em ti..." E não tenho me arrependido. Em nenhum momento. Quero dizer... talvez a parte "humana" venha me questionar, gritando e perguntando o porque de eu não ter me jogado nisso tudo. Mas minha parte "espiritual" tem estado em mais ativa do que essa parte humana. A carne não tem me vencido, e tenho vivido dias de glória... E eu continuo a não mais tentar entender o que se passa dentro de mim. Não, não mesmo... é confuso, é cansativo e, ao mesmo tempo que tento entender o que se passa aqui, mais me vejo presa em tudo o que você faz, em tudo o que você diz. Para dizer a verdade, não quero estragar tudo isso que está acontecendo. Pela primeira vez, tenho uma razão pela qual lutar, e é uma razão pela qual a outra pessoa não luta CONTRA mim, e sim, ao meu lado. E eu me sinto bem todas as manhãs, mesmo depois daquela noite mal dormida que você me causa, pois eu sei que Deus passa as noites na minha cabeceira, acariciando meus cabelos e sorrindo para mim, pois, tenho certeza que ele se orgulha do meu "esperar". E tenho a absoluta certeza que minha benção está por vir. Maior do que tudo que tenho vivido. Maior do que meus olhos já viram. Maior do que minha imaginação já sonhou. Porque Deus não demora, ele capricha...

Hellen Pimentel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário